segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Textos, textos e alguns rascunhos

Ser de universos
Tarde com algodões doces
Sede uni(versos)!

25 de maio de 2017

RECORDAÇÃO DE UM AMÁVEL CASAL

O Amor contempla quem ama, Amor.

<< Sugestão musical: Autumn leaves >>


28 de junho de 2017

PROBLEMAS DA EMA DESPENADA

Po(bre) ema...
Deveria amar a si mesma
antes de exigir pena.

30 de maio de 2017

QUADRILHA DE SETE FACES

Fulano faz amor com Beltrano.
E namora com Sicrano,
que tinha entrado na história do Face.

13 de junho de 2017


8 de agosto de 2017

QUE FASE...

Nunca imaginamos
que nosso maior
objetivo de vida,
um dia, seria
continuar com vida.

26 de maio de 2017

TRANSPARENTES

Como a água e o ar devem ser
Saudável, potável, respirável
Como todas essas imagens positivas
propagadas nas propagandas, publicáveis

Conectados de uma maneira inconfessável
Os garotos vão lá quebrar o sistema capitalista
para depois comemorarem isso num bar
pagando por cada cerveja, cada cigarro, cada droga
e uns 50% ficarão em impostos para o governo

Temer, não, eu nada temo
É previsível demais essas variáveis
É fácil demais todos esses jogos programados
Mas eles não fazem ideia das regras
O que torna tudo isso ainda mais obsoleto

Com clichês sofisticados querem encarar a simplicidade da vida
“A vida lhe dá o que você entrega”
Depois da pose, depois de algum tempo,
A vida vai te dar a morte, pode ter certeza disso
Essa é lógica da pobreza humana continuar
Ela é presenteada com o que entregamos

Depois de perder o que nunca teve
Ele foi me ensinar como conquistar algo
Na visão dele, sem saber que eu estava apenas observando
os caminhos de sua configuração mental
que o tornavam um conquistador miseravelmente barato
Perdido, ainda quis se achar com a ostentação de suas preciosidades
Sem misericórdia, lembrei que aqueles únicos tesouros verdadeiros
eu os havia também fabricado com meu próprio sangue e oferta gratuita
A ciência dessa bondade é a medida exata para seu desespero perfeito

Mudar a forma é fácil
Uma cirurgia aqui, outra ali, exercícios
Enchimentos, maquiagem, torniquetes estéticos, hormônios, remédios
Alimentação balanceada, temos condições para isso
É só isso e fiat lux: outra aparência é criada
Difícil é transformar a merda que há por dentro em algo fértil

Uma tela em branco ao receber uma infinidade de cores
torna-se, infinitamente, colorida
Uma estrela nasce toda vez que um buraco negro
absorve todas as possibilidades seminais de luz

Alquimia é o motivo para eu ter que existir aqui e até agora
Num mundo desconexo que cobra caro o ingresso para assistir Deus
Nem posso chamar de solidão o que eles têm, é só vazio compartilhado e só
O que me fez ter gastos de energia sobrenaturais e trocas desproporcionais
Até agora

Dê-me a mão
Vamos reverter a ordem em curso
Vamos voltar ao início

Tranparentes
Como todos esses vidros devem ser
Aceitável, confortável
Intransponível

Hasta la vista, baby

27 de junho de 2017

ANJO POR ACASO

Pedi para a Bondade
que mora em meu coração
“Por favor, desejo ter asas!”

Mais divinas que a criação
da perfeição imaginada pela humanidade
Arranquei de mim aquela beleza

Cuidado ao pedir algo em oração
Era um fardo ter nas costas
o peso de voar.

14 de junho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário