terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

AMBIDESTRO: Carta de mais um velho arquiteto de sistemas


Montes Claros, 2 de setembro de 2016

O mundo nunca esperou ser salvo. As pessoas deste mundo sim, e durante milênios esperam, esperam e morrem. Acreditam e lutam por ideologias, religiões, linhas de pensamento, etc, mas na maioria das vezes, senão todas as vezes, estão infelizes. Seus Jesuses nunca mais voltarão.

O mundo não vende ilusões. Mas se durante milênios e milênios as pessoas esperam por alguma, por que não ofertar esperança?

"Acredite e lute por ideologia X porque, assim, o mundo será melhor! Acredite e lute por religião Y porque, assim, você irá para o paraíso! Aniquile todos os inimigos. Quando o mundo for melhor, quando você alcançar os céus, você será feliz! Pode apostar!"

Para não ter que encarar os próprios demônios, qualquer verdade é morte, qualquer ilusão é salvação. Trata-se de má fé. E com isso, muitos líderes têm numa religião ideológica e/ou ideologia religiosa uma legião de fiéis para instrumentalizar seus objetivos pessoais. Um inferno.

"Salvação" é algo que faz o ser vivo escapar da morte.

Mas não tem como nenhum ser vivo escapar da morte. Então, numa tradução psicológica da coisa, o que buscamos, enquanto vivos, é a felicidade, escapar da tristeza, viver alegres.

Quando amamos as pessoas, também buscamos que elas sejam felizes. E para amar o outro é preciso, primeiramente, amar a si próprio.

Sim, com esta idade avançada, é questão de tempo logo não estar mais aqui, meus amados. E tudo o que eu desejo, agora, é que vocês sejam felizes. As palavras soam simples, mas o significado é complexo para os sentidos.

Entre luz e escuridão, entre noites e dias, a vida foi composta em Arte, o vinho transmutado em sangue e a ciência em consciência. Não foi o quê, foi porque quis. Por entre cada Eu e meu Eu. Feliz.

Estes são os meus planos arquitetados. Para um corpo finito, o além! hahaha...


Goiânia, sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário