sábado, 21 de março de 2015

Uma carta para mim mesma 10 anos atrás


Oie, Mari! Otimista como sempre? 
Daqui um mês você está prestes a completar 15 anos e nem imagina quantas surpresas bacanas vão acontecer em sua vida. Avessa às convenções sociais que lhe soam um jogo de aparências, recusou de cara o baile de debutante. Quer ser reconhecida não pela idade que tem, mas por sua forma de pensar e agir no mundo. Até vai publicar um livro!
Sei que você já está decidida a fazer o curso de Jornalismo porque você acredita que é o melhor jeito de transformar o mundo pra melhor. Está fazendo certo em estudar com vontade e dedicação, mas saiba que passar no vestibular é só o início de sua aventura e que você não é Mulher-Maravilha. XD 
Ai, que gracinha, vai se apaixonar também! E o melhor: vai ser correspondida, com direito a uma linda declaração. Quer um conselho? Quando o momento de ouvir o coração do homem que você ama acontecer, não saia correndo envergonhada! rs Diga o que está sentindo também, tolinha! 
Olhe, por mais forte que você seja, vai ter uma batalha existencial difícil de enfrentar que testará seus limites. A sua sensibilidade aguçada vai voltar-se negativamente e você vai passar por uma fase depressiva. Sua família e amigos irão lhe ajudar e tudo vai passar. Você entenderá também que só se supera a dor quando se produz a própria salvação. Por isso, autoconhecimento é tão essencial quanto conhecer verdadeiramente as pessoas ao seu redor.
Para finalizar, viva a vida em seu ritmo, dance, cante, encante! Não se subestime. Acredite em seus sonhos. Eles são como combustíveis para a vida. Você já sabe o que quer, como concretizar o que deseja e o preço a se pagar. Continue com este espírito límpido, bom e belo. Ah, nunca perca este brilho nos olhos! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário