quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Curta-metragem


- Você está linda, Cristina! Arrasou!

Que boa amiga se mostrava Joana. Mensagem de motivação. Mas, isso não seria o suficiente, mesmo Cristina usando a romântica correntinha. O coração de prata se destacava, harmoniosamente, com o decote frontal. Um pingente muito bonito consideraria algum homem oportunista olhando para outros motivos de palpitações. E mesmo com toda essa corrente de pensamento positivo, grandes decepções estariam por vir. Na verdade, tudo não passa de más interpretações. Essa é que é a verdade.

Vão as duas amigas, Cristina e Joana, à procura de noites mágicas de diversão. Momentos efêmeros, sim, afinal, a vida é curta mesmo. Cada uma das jovens tinha sua própria forma de sentir o pulsar das baladas embaladas por música, às vezes sem, às vezes com Lua, bebidas etílicas e afins. Dependia da fase.

Quase uma da manhã. Joana já tinha dançado tanto que já se sentia perdoada por ter comido o hambúrguer de 50 calorias a mordida. E a outra companheira de guerra, bem, deu um perdido na galera. Bom, mas, é por isso que existem câmeras... Entende, por que, geralmente, eu aparento saber de muita coisa do que relato? O que não vem ao caso agora. Conclusão, alguém tinha achado Cristina até bem demais.

Todo este conto de fadas filmado teve a duração de quase 15 minutos. Cristina só podia olhar, passivamente, a promessa de príncipe virando sapo. Ele acabava de roubar um beijo de 10 segundos em mais uma da mesma espécie. O anfíbio alfa, depois disso, foi pegar mais um drink, já que tinha derramado o anterior por causa do empurrão vergonhoso que recebeu da moça durante os “se vira nos 30”.

O que nossa princesinha Cris não sabia é que príncipes não costumam ter nobreza em noites solitárias de boemia. Palavras manjadas. E no romance, ilude-se a tola que queira ouvir as mentiras como se fossem verdades. E na paixão, ilude-se o tolo que vive pelas mentiras que fala. Tipos comuns vivem o mesmo filme quase sempre. Trocam os artistas, porém os personagens continuam.

Um comentário:

  1. Novamente, uma bela cronica
    meus parabens Querida Namorada.

    Acida, acida no ponto certo, sem exageros. Voltado
    para a realidade, desfazendo o misticismo do principe encantado em uma noite de diversao efemeras...
    Continuie sempre a escrever, tenha toda a minha força e incentivo.

    Te Amo
    bjao

    ResponderExcluir