domingo, 30 de maio de 2010

Iconoclasta

Quem é Chris? Vamos conhecer essa personalidade. Ela é uma pessoa delicada, sensível. Todas essas características emanam do seu corpo de forma natural, a começar pela face. Traços finos e delicados, o seu rosto transmitia a figura de uma ninfa esculpida a partir do retrato pintado, minuciosamente, por Botticelli. De um escuro forte são os seus olhos bem vivos. Escondia profundos mistérios que nem a alma poderia enxergar.

O corpo que desfilou por semanas nas fashion weeks mundiais. Estampa para várias revistas, jornais, sites, blogs e afins que se propõe lançar modismos e estar na moda.

Com carreira consolidada, a modelo saiu antes que sua imagem decaísse. Porém, deixou jornalistas, palpiteiros, especialistas, acadêmicos, pesquisadores e toda a massa que está envolvida diretamente e indiretamente com a mídia informacional de queixos caídos. Chris havia lançado o seu livro: Vendo moda.

O título por si só já causava comentários diversos. Aliada à famosidade por trás desse trabalho, o livro era o frisson já na estreia de seu lançamento. Todos queriam adquirir o produto, mesmo sem saber direito do que se tratava. Os comentários e a publicidade em cima do escrito eram super positivas, rasgando cedas de elogio.

A obra escrita pela top ficou por semanas no topo das listas de livros mais vendidos, traduzido em mais de oitenta idiomas. Sucesso de vendas que não ficou preso naquele ano temporal somente: fora reeditado várias e várias vezes.

Durante todo o livro, os capítulos são recheados com declarações, impressões, digressões, ações reflexivas e emotivas da estrela das passarelas sobre sua fase de vida que transitava no fashion world. Viver conectou-se, assim, simbioticamente, com uma vida global.

No capítulo final, a seguinte revelação: “O sonho consistiu em ser a modelo das passarelas. O pensamento onírico provinha de um corpo, biologicamente, sendo ele, mesmo sendo o meu”.

A dúvida que não quer calar: Quem é Chris? Jornalistas, palpiteiros, especialistas, acadêmicos e pesquisadores estão à procura da solução deste caso para oferecer respostas conclusivas. Pode ser tudo ou não ser nada. Uma mulher, um homem ou uma transexual envolvida. O que será? Possíveis relações de alguém, com quem e entre quem. Qual é o objeto de estudo?

Diante todos os fatos, Chris se tornou imortal.

Um comentário:

  1. É verdade. Superstars são idolatrados sem, ao menos, se saber quem realmente são.
    Eu me pego, nesses momentos, sendo iconoclasta.

    ResponderExcluir