terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gênio genioso


A energia ligada àquela residência
A lâmpada trabalha por resistência
De um gênio que, lá dentro, produz luz
E terceiriza seus três serviços plus

- Desejo é burocratizado
- O permitido tem restrição
Para alegrar a aflição
- O antes bom a ser evitado

Poucos se importam com os danos
Estrias são tatuagens dos anos
Dia ou noite a casa, ao chão, desforma
O gênio pagou as contas da reforma?

4 comentários:

  1. Uma visão interessante, me passa algo que tem uma forma, mas não a certeza q tenha somente uma. É algo mais profundo, aparencia, sentimentos, esperiencias... O mais profundo não são as palavras, mas sim oq podemos e iremos sentir com elas.

    Meus parabens
    sempre com um belo trabalho

    Linda, amo-te

    bjaaoo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amor, pelo apoio! Realmente o poema vai além da alegoria exposta. O sentido dele, no implícito, visa fazer um paralelo entre o corpo e a casa.

    A causa de nossa aflição não seria nossos desejos? E nem sempre o que queremos depende exclusivamente do nosso gênio. Tantas coisas são limitadas e difíceis em nossas vidas... O que desejamos, por muitas vezes, é tão superficial que nada edifica no final.

    ResponderExcluir
  3. Li por duas vezes.
    Na primeira leitura, percrustei minha alma procurando por desejos que lá residem, mas não saem por burocracias convencionadas socialmente. E os vi mais aflitos do que nunca. Estou trabalhando atualmente num caminho para liberta-los de modo moderado, que nao me enlouqueça por completo.
    Na segunda, vi você, Mari, como que numa imagem tridimensionada trabalhando com uma luz que todos procuramos em nós, mas que somente quem possui uma sensibilidade como a sua encontra, e mais, consegue traduzi-la em palavras. Palavras essas muito bem selecionadas para buscar em quem leia uma pessoalidade, como se essas palavras saissem do proprio receptor da mensagem, o leitor. Adoro maneira que voce podruz essa luz em mim também por meio de sua palavra. Fico orgulhoso em dizer sou amigo de Marielle Sant'anna.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico muito feliz em ter um amigo como você, Michel! Obrigada pela bela interpretação/mensagem/introspecção! ^^

    ResponderExcluir