sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Va(l)idade Vencida


– É melhor deixar as coisas como estão... Eu sei, não sou a melhor pessoa para falar sobre isso. Reconheço meus defeitos: compulsiva por sapatos e um pouco antidemocrática quando estou sem paciência. E não, não fale nada, não quero saber sobre sua opinião do que tenho para lhe jogar na cara!

– Mas, chuchu, o que fiz para você ficar assim?

– Fique calado! Você interrompeu minha linha de raciocínio! Ai, onde eu estava? Ah, é! Sabe, o que eu, Estefânia, descobri? Que não dá para conviver com alguém que só tem atenção para si mesmo! Você pensou que eu não sabia do por que começamos isso tudo, essa relação unilateral? Os seus amigos fofoqueiros são duplamente mais meus amigos se o assunto envolve o mal-feito.

Rogério estava sem eira nem beira com a situação que acabara de surgir. Pra onde fugir? A personalidade que é presença nas colunas sociais, sites de evento e afins, o solteirão mais cobiçado do planalto central, como se fez ser reconhecido na mídia brasileira, passando por isso agora. Tudo por culpa de um rabo de saia! A culpa só podia ser de Samara, que era doida para amarrar o coração dele. “Será que aquela coroa fez alguma declaração de amor para mim na TV?”, o protótipo de narciso pensava.

– Começamos nosso relacionamento naquela ilha que de tão linda parecia surreal! Fundo romântico bem produzido do reality show que protagonizei, correto? Apesar de que odiei ter usado aquela blusa verde de super mau gosto no último dia de gravação. Eu parecia um abacate estragado! Sacanagem! Porém, quem mandou assinar aquele compromisso de responsabilidade... E o resultado mais importante para mim foi você ser a vencedora dentre as milhares de inscritas que me disputavam. Só que isso não é novidade para ninguém. O que você sabe que eu não sei? – indagou Rogério.

Os olhos de Estefânia pediam um balde de água fria de tão fumegantes se apresentavam. Sinalizavam como um pisca-pisca: Perigo! Perigo! Momento de pausa: respiração profunda. Assim, ela apagou todo o sentimento de incredulidade e raiva oculta convertendo-o em uma fria paz.

– Pois é, volte ao seu antigo título de mister solteirão do pedaço. Estou farta de ter aguentando tanto tempo o seu ego ocupando todo o espaço da relação. Você ama demais a si mesmo para dividir esse amor com outro alguém. Um jogo promocional de sua imagem decadente foi esse programa da “Walt Disney” que participamos. Eu não sei se você sabe, mas antes de você, sou mais eu.

Estefânia desligou o telefonema. Rogério ficou do outro lado da linha refletindo onde seu sex appeal bambeou para não ter conquistado aquela mulher. E a cláusula do contrato mostraria que já havia sido cumprida a data mínima de união prevista para a vitoriosa poder receber o cachê restante do game show.

2 comentários:

  1. Um nova amostra, do que podes fazer, esta um belo trabalho, meus parabens querida Namorada... A cada nova postagem, me surpreendo com a criatividade e a versatilidade de seu trabalho.

    Meus parabens, continuie sempre trabalhando
    pois estas bela na escrita, quanto na pessoa.

    Te Amo minha bela Namorada

    ResponderExcluir