domingo, 26 de julho de 2009

Em algum lugar no tempo

Ao acaso, sem premeditar muito bem, na última hora mesmo, eu, mamãe e minha amiga estávamos a enfrentar uma fila enorme para adentrar o recinto promovedor de um momento inesquecível: o show do Biquíni Cavadão.

‘Não tenha raiva de mim’ se eu não conseguir expressar os acontecimentos especiais e detalhes que fizeram a diferença. Aquela onda de animação surreal vividos coletivamente não terá registro fotográfico ou literário suficientes. Esse show merecia uma gravação de dvd, mas quem sabe a promessa vire realidade?

Nós éramos uma harmonia, uma orquestra de vozes, um coral. O ambiente coberto, as garotas livres de precipitações pluviométricas. Mas ‘chove chuva, chove sem parar’. Ninguém se importou com o frio da água jogada sobre nós, resfriando os corpos tão quentes de calor humano.

A poesia reinava. Poetas como Renato Russo e Cazuza foram musicalmente citados. Isso não é algo ‘exagerado’, numa ‘tribo com os mais belos índios’ dançando ao som do ritmo, letras refletindo nosso pensar.

O poema que escrevi e não esqueci de entregar. Tão meu, tão seu... O líder da banda, Bruno Golveia, lançou mais do que seu espírito vibrante. A sua energia propagou-se entre os fãs. O contato sem barreiras, a irreverência. A beleza da arte efêmera: o vivenciamento.

O povo aclamava, ardentemente, para a prolongação da magia. ‘Dane-se as horas’! E os pobres fãs comemoraram o pão e circo. Participação da Plebe Rude. Afinal, ‘aqui embaixo as leis são diferentes’.

E ‘em algum lugar no tempo nós ainda estamos juntos’. Em nossas lembranças, ‘para sempre ficaremos juntos’.

3 comentários:

  1. O show do Biquíni Cavadão foi um show muito divertido. Lembranças marcantes, acontecimentos inusitados também!rs

    Seria ótimo se tivesse show desse tipo nessas minhas férias... Mas 1º de agosto estarei no Skank e quem sabe mais uma crônica possa surgir, né mesmo?

    Beijos e vamos que vamos pois o show não pode parar!

    ResponderExcluir
  2. É Mari, em algum lugar do tempo estaremos juntos(as), sim. Que crônica genial e criativa! Está sabendo usar bem o recurso da paráfrase (intertexto), hem?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, mamãe! Valeu pelo apoio e análise interessante do recurso literário que usei!

    Seu comentário ficou poético, usando o trecho da música do Bruno Golveia também (intertexto).rs Beijão!

    ResponderExcluir