quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Você em mim


- Vou ficar com você para sempre dentro de mim.

Um pedaço de Pedro pulsava forte e energicamente em Guilhermina. Um prazer indescritível de se sentir viva de verdade pela primeira vez depois de anos de sofrimento. Uma compatibilidade rara entre dois seres que ela esperou pacientemente por anos.

Ela não sabia o passado de Pedro. Será que ele teve muitos amores? Desilusões? O que ele gostava de ouvir, ler, assistir? O que fez ele se tornar uma pessoa tão sensível para com o mundo? Será que escreveu algum livro sem publicá-lo? Viajou para que lugares?

Muitas perguntas que não tiveram tempo de ser respondidas. Mas o importante era que o presente os entrelaçava de maneira especial. No ontem de Pedro, Guilhermina carregava o seu futuro por causa do amor tão desprendido, despretensioso, sem esperar nada em troca, fornecendo uma esperança simples e gratuita.

Ao terminar o banho, a mulher viu sua cicatriz no espelho. O acidente de carro tinha tirado a presença de Pedro na Terra e o coração que habitava nele tinha sido transplantado para dentro do seu peito. Com um misto de gratidão e bondade, Guilhermina fez sua meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário