quinta-feira, 5 de maio de 2011

O fotógrafo que viu Deus


Aniversário. Mesa cheia de enfeites, doces, balões, Xuxa de música de fundo. Esperando o momento ideal: a criança vai assoprar as poucas velinhas do bolo de aniversário. Clique. Flash. Capturado a memória de anos de vida completados! O beijo dos antes noivos para concretizar o início de um final feliz de casamento. Outro clique. Outro flash. Tudo em um único dia.

Max não era seu nome, mas, assim, o fotógrafo amador se fazia reconhecido na praça. Considerado um religioso fervoroso pelos católicos e um pecador sem salvação pelos evangélicos, o rapaz seguia seus 22 anos em paz. E se felizes são os ignorantes porque é deles o reino dos céus, Max valia-se por 2 patinhos na lagoa votando no palhaço Tiririca.

Por sua devoção religiosa, o fiel foi chamado para uma proposta de trabalho pelo sarcástico Jeremias. Fotografar Deus.

- Olhe lá, não me venha com fotografias de Sol, senão, vou ter que acreditar que todas as estrelas são deuses... hahaha

- Tudo bem, seu Jeremias. Sei que o senhor é ateu, mas não precisa fazer piadinha. Toma, essa é a fotografia que o senhor quer. Veja que Deus nem sempre é fotogênico!

A imagem nada mais era que uma senil senhora pedindo esmolas. Jeremias não entendeu e continuou na sua fé. E Max também continuou na sua fé, sem entender como a face renegada do divino está o indescritível.




2 comentários:

  1. Deus, onde está Deus? na fé individual de cada um ou na pobre senhora moradora de rua renegada pelas pessoas?!
    Deus no olhar mais sincero, no sorriso de alegria. Na força que cada pessoa tem para batalhar todo dia, na vontade de viver independente dos problemas.


    Eu te amo
    Minha linda e amada
    Namorada
    BJAO

    ResponderExcluir
  2. Deus, um ser superior que tudo fez, tudo pode, que falou artravés de profetas, como nos conta a Biblia. Deus o Ser Divino que enviou um Anjo à cidade de Nazaré, da Bíblia, para conversar com uma moça de nome Maria, e dizer o que estava anotado por Deus.
    ...Deus! pode ser tudo isto e muito mais...o mendigo, o despresado ou abandonado às márgens da sociedade ou o infliz que não consequiu vencer na vida e foi esmagado pelo sistema que não reconhece senão os que chegaram lá. Mas Deus é "Aquele que é". "Eu sou", como disse a Moisés no Monte Sinai.Falar sobre Deus, quem ousaria, sem sua permissão oou sem um pouco de Sabedoria?
    Tenho uma coisa a contar: Certa vez eu estava rezando, ou orando, conversando com Deus, e pedi a Êle que me desse o nome de uma garota rescenascida, e eu ainda não a tinha visto, a esposa tinha dado à luz na casa da mãe em outra cidade. Mais ou menos dois meses depois me escreveu pedindo que mandasse pelo menos o nome que eu queria para a menina, pois ia batizá-la. No mesmo dia que recebi a carta, na hora que eu dedicava à oração, pedi a Deus o nome da menina, e quando terminei de rezar, abri uma Bíblia que ganhei de um amigo evangélico, abri sem escolher página; e na página que abri li alguma coisa que falava sobre o Apóstolo Paulo e sobre uma mulher por nome Lídia. Nem continuei a leitura, naquele momento fechei a Bíblia e decidi: O nome da menina é Lídia, foi Deus quem deu; mas não disse a ninguem, nem sequer escrevi, mas ia escrever para a mãe da menina para dizer, mas esqueci, e um dia recebi uma outra carta, dizendo que ela achava que eu não estava me importando com nada, e por isso ela mesma esclheu um nome, pois já havia batizado a menina. Imagine, voce, que por ventura venha lê isto, qual o no9me que foi colocado na menina. Se outra pessôa contasse eu duvidaria... caros amigos, o nome da menina que hoje já tem 14 anos é Lídia, e se alguém tem motivo para duvidar de Deus, não sou eu. Sou catolico, e quando adolescente estive por 6 anos no Seminário para ser Padre, mas decidi que não era essa minhna vocação. E aqui caros amigos não é um tetemunho de alguém que tenha aderido uma denominação religiosa e quer convencer alguém, foi o que aconteceu comigo. O nome de Deus é tão grande que ninguém queira questionar.Alguém até pode dizer que pode ter sido coincidencia, mas eu pedi foi pra Deus, não foi ao acaso. Meu nome é Jeremias, tenho um Blog por nome jeremiasregistrandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir