segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aspirante a Miss Simpatia


A timidez pode ser uma barreira para o sucesso. Mas, sério, ninguém também fica mais cool ao chamar atenção com calças amarelas apertadas pagando de banana madura com glitter. Não é questão de moda, cada um faz a sua, né? Supostamente, não dá nada, é perdoável para os puros de coração alguém que use um shortinho com listras brancas de estrias nas pernas. O importante é ser feliz, se sentir bem consigo mesmo e ficar numa boa com o mundo.

Só que olhe para os famosos, o quanto cobramos para que eles sejam perfeitamente belos. Mais do que isso, aliás, envolve um público mais específico, uma avaliação mais genericamente especializada... É trabalho para um jornalista envolvido na análise da vida de quem está na fama. Não é bem fofoca, diria que publicação e divulgação da informação. Nada acontece sem intencionalidade. Oras, é uma questão democrática! As pessoas estão livres para gostar e gastar dinheiro para ver as novidades mais quentes do artista, político, atleta, recém-estrela, notoriedade que quiserem.

O pessoal de Hollywood vai envelhecendo e alguns ainda ficam surpresos pela Sandra Bullock estar com algumas rugas de expressão mesmo ela beirando 5 décadas de existência. Porém, quem cobra tanto dos outros por eles também é cobrado. Fato. E se alguém não liga para isso, não se preocupe: os outros ainda continuarão cobrando o padrão aceitável para uso e consumo.

O problema é essa fixação de ver uma celebridade por aí e exigir que ela esteja com o mesmo rosto, o mesmo corpo que foi visto no filme em que ela se tornou sexy symbol, chuva Sol ou brilhe chuva. Caso seja o contrário do esperado, tem perigo de sofrer retaliação por parte dos fãs. Motivo - quebra da regra número 1: “o ídolo tem que manter toda uma imagem idealizada para ser amado ao posar, de maneira ensaiada ou não, para as câmeras”.

Outra confusão é assistida quando o personagem de uma ficção é confundido com o papel exercido pelo ator no dia-a-dia. Um desses, aliás, estava seguindo a vida comendo um delicioso hambúrguer transgênico. Ouça o comentário que captei de uma jovem: “Nossa, mas, o fulano na novela tinha sempre o cabelo jogante! Ai, caramba, ele tá com uma tonalidade de pele pior do que pó de arroz! (Momento para uma pausa reflexiva) Pensar que já sonhei em beijá-lo! Credo!”.

E a garota que falou isso, Jyussarah, tem a mania de vestir regata mostrando a alça com strass do sutiã. Recebe, pelo menos, uma cantada de pedreiro a cada desfile na faixa de pedestre. Prêmio que é mostrado com disfarçada indiferença. Moça recatada é outra coisa. Jyu é outra coisa e não a recatada como ela imagina.

E para quê isso? Ambições, sim, ambições! Ela quer vencer o concurso de beleza promovido no colégio em que estuda. Ter o top mais top! Em outras palavras, ficar turbinada. Ser famosa, ser lembrada por todos como a estudante mais, mais, nem sei o quê. Mas, ser lembrada.

Não é de surpreender que ela tenha um monte de fãs. Um, em especial, é o nerd da sala. Dia de prova, a moça, mostrando necessidade, recebe as repostas (só ela também) do tirador de nota 10.

É uma pena que não saibamos o nome desse sujeito. Jyussarah decorou o nome de todos os integrantes do Nx Zero. E já tá esquecendo-os depois de conhecer a nova banda do filho do Fábio Jr. O nome do cdf continua uma incógnita. Quem sabe se ele parasse de comer queijo e deixasse de ser um rato medroso. Criasse coragem para sair do amor platônico, não ficasse parado olhando e conversasse qualquer coisa interessante para ter sua existência reconhecida. Assunto de interesse comum aos dois. Ela adora saber das novidades mais quentes dos famosos. Quem tá pegando quem e por aí vai.

A aspirante a Miss Simpatia em uma linha e o admirador nerd em outra. Mas, sabe de uma coisa? Para que linhas paralelas se encontrem, só mesmo numa viagem para além do infinito. E que viagem!

3 comentários:

  1. Adorei

    me faz relambrar tantas coisas... gostei muito da parte da banana.... me lembro desse dia...

    Os famosos sexy symbol's... Com tantos tratamentos de imagens, filtros e vetorizaçoes. Ate a Hebe Camargo se torna um simbolo sexual... huahuahua

    Acho engraçado e ao mesmo tempo ridiculo, ouvir ver ou acompanhar qualquer coisa, somente pela moda... Isso serve para essas bandinhas e duplas q surgem a todo momento e desaparecem da mesma forma... tao rapida e meteorica... Pessima memoria, acho q nao. Falta de qualidade mesmo. As miss simpatia do ensino medio, mostranto toda sua qualidade, exibindo alem de sua alma, ou deveria dizer, exibindo seu corpo, por nao ter conteudo a fornecer...

    Ah mas um dia, vou dirigir um filme de comedia, com tudo isso... Engraçado de mais

    hehe


    Minha Querida Namorada

    Adorei, meus parabens. Esta cada vez melhor.

    bjaaaoo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, queridooo! E pensar que o começo desse texto começou porque fiquei traumatizada com a calça daquele emo... Calça, casca de banana estranha, não sei... rs

    Certas coisas trágicas podemos transformar em comédias!

    E lembre-se que eu vou ser a roteirista do seu filme! ^^

    Beijoooos...

    ResponderExcluir
  3. Verdade, acho que aquela calça, poderia gerar um trauma permanente em uma criança pequena.
    huauhauhuaha

    Que Linda, vai ser a roteirista do filme.
    Esta combinado, eu dirijo tu faz o roteiro.


    Bjaaaoooo

    ResponderExcluir