quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Anjo de contato: 1 técnica para ir ao paraíso


A primeira impressão é a que fica. Onde estão mesmo os dados estatísticos para isso? Enfim, mesmo soando senso comum, a máxima dá asas para essa lógica: o que se imprime de alguém é visual. Tá, para aquele que bancar o engraçadinho: “e se a pessoa for cega?”. Por meio da sensação construída a partir do que se vê, ou por meio de outros sentidos ou não, tecnicamente, a pessoa há de fazer uma imagem do outro indivíduo com a qual se relaciona. Isso acontece em qualquer encontro, mais ainda, se for o primeiro.

Acompanhemos esta cena: Susy vai fazer o teste para atuar em um filme. Seus olhos farão contato com todo o ambiente entre palco e diretor. Foco no diretor: é esta plateia que ela tem que agradar se quiser ser selecionada para o elenco.

Momento de concentração. Esquecer o texto, fora de cogitação. Convencer que expressa aquilo tudo como se fosse seu pensar, já é. A atriz, na altura do campeonato, nem era mais Susy, e, sim, o anjo com cabelos cacheados, acastanhados e compridos, com gestos leves e precisos, de um olhar azul celeste.

- (...) Eu posso voar, sim, doce criança. Porém, ao ir à missa, lembre-se dessa premissa: Eu sou anjo. Anjos não são aviões. Dá-lhe carona ao céu não é minha missão.

O diretor ficou encantado com a atuação da moça. Antes dela, sete atrizes tinham feito o teste. Ele já até tinha perdido a fé, mas aquele anjo conseguiu ser divinamente adequado para encarnar o personagem.

Paraíso conquistado. Papel de protagonista garantido. Até a aparência de Susy cumpria conforme o idealizado pelo cineasta, para êxtase do mesmo. Ele queria ver tanto aquele personagem. O desejo foi concretizado por Deus sem nem precisar de oração. O diretor, homem de muita fé, tem princípios. Não iria amolar o Altíssimo por questões logo estéticas. Ou ficar pedindo que não chovesse naquele dia para manter seu lindo penteado alisado.

Resultado promissor para ambas às partes. Contato muito feliz. Contrato fechado. Um olhar azul celeste, transparência sem igual, cristalino e, mesmo assim, tão profundo. Olhos perfeitos para um anjo. Para Susy, apenas lentes de contato de cor safira verdadeira.

2 comentários:

  1. adooorei... realmente, faz uma citação... Vemos o que queremos, enchergamos a nossa vontade. Muitas vezes no dia a dia é desta forma...

    Muito bom, meus parabens querida...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Descobri seu blog em um banheiro de um Graal,(acho que você entende) e achei muito interessante o nome do link dele, então resolvi entrar (:
    adorei seu blog, vou seguí-lo, depois da uma passadinha no meu cantinho
    beijos, tchau (:

    ResponderExcluir