quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Use sua vontade e pergunte-se

O que é o coração da escolha?

Do outro lado da ponte,
o outro lado da conexão.

Uma rima imagética.
Dois poemas imaginá
rios.

D(ep)ois da chuva, 
D(ep)ois de Shyva,
limpeza
desap-ego
destruição
transformação
renovação
tudo do zero de novo, nada
para o que tudo é ser.

Eu sou o que eu sou.
O que é meu é de todos e
O que é de todos é nosso, pois
Nós somos.


Meu olho esquerdo
levemente inferno.
Qual é mesmo a pergunta
para a resposta?

Queimo a ilusão.

Ninguém para acordar

com um beijo doce de mar.
O que estou fazendo de olhos fechados?
Agora para o passado.
Agora para o futuro.
O presente aberto, sem embrulhos.

Abertura da visão direita

Correta a depender da perspectiva
Direta para as engrenagens
7 chaves, 7 claves, 7 chamas
Estranha combinação para uma senha.
Sinos, sinais, sins.
 

Salvação em água.
Mistura de pura solução.

Dê um tempo.
Quando?

Enquanto escolhi esperar.

A escolha que meu coração não sente.
Distante, dissonante, apenas pressente.
Todo frio e calculista.
Um relógio sem lógica e com pulso
por sempre tocar, precisamente, em espaços sem precisão.
Depois de tanta desfragmentação,
a cada grão de areia que caiu da ampulheta,

finalmente, será a hora de zerar os ponteiros desta batida?

E, de repente, o relâmpago cantou para o arco sem íris
o silêncio do trovão.

Day and night, sh
aping the clockwork.
Every detail, the big and the small.
I'll pick you up when you fall.
I’m your father after all.
It’s not your time.

I’ll fix you up.

Da base para o ápice.
Da pirâmide.
O fim
para
o começo.
De novo: Devo? Quero? Posso?
Não posso mais zerar o tempo
que feito um rio
correu entre nós, margens.

Faço das suas palavras minhas.
Faça das minhas palavras suas.
 

Não era assim o tempo todo? 

O que é meu é de todos.
O qu
e é de todos é nosso.
Nos-so-mos.
So(u)-mos o que
So(ul)-mos.


E ouvimos
vibração por vibração
frequência por frequência
ressonância por ressonância
o mesmo som de um compasso
toca e toca, pulsa e pulsa
que chama coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário